julho 01, 2011

O cristão imutável. Quem o convencerá?


Talvez você conheça algum. Uns até se disfarçam bem por questionadores tolerantes.
Com vocês, o cristão imutável:

"Pretendo ter discussões neutras, em que se ponham em cheque todas as ideias pré-concebidas, em que possa rever meus conceitos, mas nada disso acontece, porque no fundo estou resistente e convicto de que estou certo, o outro é quem precisa ter os olhos desvendados, e que Deus não tem nada a mudar nas minhas convicções. Ele deve apenas me dar mais fé, mais crescimento espiritual e mais poder. Creio no fundo, que apenas o outro é quem precisa de renovação do entendimento, pois não chegou ao pleno conhecimento das Escrituras, assim como eu cheguei.
E se tem algum pensamento ou interpretação que confronta a minha, ela é modinha, burburinho do meio cristão, e deve ser rejeitada pelos cristãos 'verdadeiros', que seguem a palavra na íntegra.

Se eu aprendi ou cheguei a alguma conclusão ou conceito errado durante a minha caminhada?
Difícil.
Mas, se por acaso acontecer, só Deus é quem deve me mostrar.

Meus irmãos, são muito inferiores a Ele, Deus não revelaria nada a eles.
A Palavra, creio que ela quer dizer exatamente aquilo que eu já compreendi. O pastor? Não, ele não está bem espiritualmente, a palavra que ele deu não foi inspirada, escorregou em alguns pontos.
Talvez Deus queira mandar um anjo, quem sabe..."




Deus tenha piedade de quem espera vozes do céu.
Nem elas o convenceriam.

Julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário